quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Funicular

Barcelona, 20 de outubro de 2011. Eu e o Ricardo (meu cunhado) saímos com a intenção de explorar mais essa bela cidade a pé. E depois de conhecermos a obra da vida de Galdi - a Sagrada Família - resolvemos subir ao "Tibidabo", que segundo nos disseram, é o lugar onde tem a melhor vista de Barcelona junto a um parque de diversões em funcionamento desde 1901.

Para chegar até o mirante, precisaríamos pegar uma espécie de bonde bem íngreme que na Europa é conhecido como "Funicular". Ele é meio que uma mistura de elevador com bonde sobre trilhos.

Num dado momento, eu e o Ricardo meio que nos perdemos, e precisamos parar pra pedir informação, de onde exatamente iríamos pegar esse bondinho. 

Aí, como de costume, eu fui primeiro construir a frase na minha cabeça antes de falar, e era mais ou menos assim: "olla señor, me gostaria tomar uno funicular"... 

Bem, quando eu percebi o quão essa frase "soava estranho", eu virei pro Ricardo e disse: "-Ow, fala aí você que seu espanhol é melhor que o meu"!

0 comentários:

Postar um comentário